Selecione um estado

Data Evento
  • 24 mar 2017
    Palestra "Jogo bonito? As mulheres e o futebol no Brasil e na Argentina"
    Localização:
    Museu do Futebol. Praça Charles Miller, s/nº - Auditório Armando Nogueira, São Paulo.
    De 15:00 até 18:00
    Descrição:

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP), Centro de Memória do Esporte (UFRGS) e Museu do Futebol, convidam para a palestra "Jogo bonito? As mulheres e o futebol no Brasil e na Argentina". O Professor David Wood, da Universidade de Sheffield, apresentará sua pesquisa sobre o futebol feminino na América do Sul, comparando dois países, sua história e seus desafios contemporâneos.

Para mais informações, acesse o site.

• 24 mar 2017
    Aula Inaugural do Curso de Graduação em Economia da EPGE, com Professor Ilan Goldfajn, Presidente do Banco Central
    Localização:
    Centro Cultural FGV. Praia de Botafogo, 186.
    De 14:00 até 16:00
    Fechado
    Descrição:

O presidente do Banco Central, professor Ilan Goldfajn, ministra, no dia 24 de março, às 14h, a aula inaugural do curso de Graduação em Economia da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV.

O evento é restrito a convidados. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

• 24 mar 2017
    Seminário "O Direito do Trabalho e a Crise Econômica: Flexibilização e Terceirização no Mercado de Trabalho"
    Localização:
    TRT da 1ª Região - Rua da Imprensa, s/nº - Auditório, 4º andar. Centro - Rio de Janeiro - RJ
    De 09:00 até 17:00
    Descrição:

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região – Amatra1 e a Escola Judicial do TRT da 1ª Região juntamente com Fundação Getulio Vargas (FGV), representada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e pela Escola de Economia de São Paulo (EESP), realizarão, no dia 24 de março de 2017, o Seminário "O Direito do Trabalho e a Crise Econômica: Flexibilização e Terceirização no Mercado de Trabalho”.

O objetivo do evento é debater os aspectos legais e socioeconômicos das propostas de flexibilização da legislação trabalhista encaminhada pelo governo e de terceirização da mão de obra no país.

O evento traz pela primeira vez no país um tratamento multidisciplinar combinando as visões de magistrados, advogados, empresários, sindicalistas e economistas acerca das mudanças propostas e de seus impactos sobre as relações entre trabalho e capital e de seus efeitos sobre o bem-estar da população. Espera-se, desta forma, criar um ambiente propício de debates e de esclarecimento que possa conciliar as várias visões criando uma visão de conjunto sobre as alternativas disponíveis para as relações de trabalho que enfrentem os desafios da sociedade.

Smart Energy Solutions for Smart Cities
    Localização:
    FGV Botafogo - Praia de Botafogo, 190. Auditório, 12º andar.
    De 09:00 até 12:00
    Descrição:

O Evento Smart Energy solutions for Smart Cities terá como objetivo discutir novos desafios no tema de Smart Cities, abordando soluções inteligentes na área energética.

Para se inscrever, acesse o site.

Mesa-Redonda LGBT por Direito
    FGV Direito SP - Rua Rocha, 233 - Auditório. São Paulo
    De 09:00 até 12:00
    Descrição:

Estima-se que haja no Brasil aproximadamente 20 milhões de pessoas que se identificam como LGBT (sigla que se refere a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Apesar da maioria estar inserida no mercado de trabalho, há quem não assuma sua identidade por receio de uma possível discriminação e de essa informação impactar sua carreira profissional. Nos últimos anos houve mudanças legislativas importantes no que diz respeito à igualdade social e no campo do trabalho para as pessoas LGBTs. Paralelamente, empresas passaram a rever suas políticas trabalhistas e a criar políticas explícitas de respeito e diversidade no trabalho de modo a tornar seus ambientes mais inclusivos.

O mundo jurídico seguiu essa tendência e, dada a importância da temática LGBT, os escritórios Trench Rossi Watanabe (TRW) e Mattos Filho e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) realizarão, em 24 de março, o evento LGBT por Direito com o objetivo de debater questões relacionadas ao tema da diversidade e da inclusão LGBT no mundo jurídico - em especial na advocacia, mas também no Poder Judiciário, no Ministério Público, na Defensoria Pública, no magistério etc. Ao final, temos a expectativa de ter um panorama atual do tema LGBT no exercício do direito, bem como possíveis tendências e desafios existentes para a promoção da diversidade no meio jurídico. O evento será no formato de uma mesa-redonda, em que cada participante falará por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após todas as apresentações, haverá um debate aberto, inclusive, para o público da plateia.

Para mais informações e inscrições, acesse site.