Selecione um estado

Data Evento
  • 24 mar 2017
    Palestra "Jogo bonito? As mulheres e o futebol no Brasil e na Argentina"
    11585
    Localização:
    Museu do Futebol. Praça Charles Miller, s/nº - Auditório Armando Nogueira, São Paulo.
    Data:
    24/03/2017 -
    De 15:00 até 18:00
    Tipo de evento:
    Aberto
    Descrição:

    O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP), Centro de Memória do Esporte (UFRGS) e Museu do Futebol, convidam para a palestra "Jogo bonito? As mulheres e o futebol no Brasil e na Argentina". O Professor David Wood, da Universidade de Sheffield, apresentará sua pesquisa sobre o futebol feminino na América do Sul, comparando dois países, sua história e seus desafios contemporâneos.

    Para mais informações, acesse o site.

  • 24 mar 2017
    Aula Inaugural do Curso de Graduação em Economia da EPGE, com Professor Ilan Goldfajn, Presidente do Banco Central
    11601
    Localização:
    Centro Cultural FGV. Praia de Botafogo, 186.
    Data:
    24/03/2017 -
    De 14:00 até 16:00
    Tipo de evento:
    Fechado
    Descrição:

    O presidente do Banco Central, professor Ilan Goldfajn, ministra, no dia 24 de março, às 14h, a aula inaugural do curso de Graduação em Economia da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV.

    O evento é restrito a convidados. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

  • 24 mar 2017
    Seminário "O Direito do Trabalho e a Crise Econômica: Flexibilização e Terceirização no Mercado de Trabalho"
    11583
    Localização:
    TRT da 1ª Região - Rua da Imprensa, s/nº - Auditório, 4º andar. Centro - Rio de Janeiro - RJ
    Data:
    24/03/2017 -
    De 09:00 até 17:00
    Tipo de evento:
    Aberto
    Descrição:

    A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região – Amatra1 e a Escola Judicial do TRT da 1ª Região juntamente com Fundação Getulio Vargas (FGV), representada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e pela Escola de Economia de São Paulo (EESP), realizarão, no dia 24 de março de 2017, o Seminário "O Direito do Trabalho e a Crise Econômica: Flexibilização e Terceirização no Mercado de Trabalho”.

    O objetivo do evento é debater os aspectos legais e socioeconômicos das propostas de flexibilização da legislação trabalhista encaminhada pelo governo e de terceirização da mão de obra no país.

    O evento traz pela primeira vez no país um tratamento multidisciplinar combinando as visões de magistrados, advogados, empresários, sindicalistas e economistas acerca das mudanças propostas e de seus impactos sobre as relações entre trabalho e capital e de seus efeitos sobre o bem-estar da população. Espera-se, desta forma, criar um ambiente propício de debates e de esclarecimento que possa conciliar as várias visões criando uma visão de conjunto sobre as alternativas disponíveis para as relações de trabalho que enfrentem os desafios da sociedade.

  • 24 mar 2017
    Smart Energy Solutions for Smart Cities
    11592
    Localização:
    FGV Botafogo - Praia de Botafogo, 190. Auditório, 12º andar.
    Data:
    24/03/2017 -
    De 09:00 até 12:00
    Tipo de evento:
    Aberto
    Descrição:

    O Evento Smart Energy solutions for Smart Cities terá como objetivo discutir novos desafios no tema de Smart Cities, abordando soluções inteligentes na área energética.

    Para se inscrever, acesse o site.

  • 24 mar 2017
    Mesa-Redonda LGBT por Direito
    11575
    Localização:
    FGV Direito SP - Rua Rocha, 233 - Auditório. São Paulo
    Data:
    24/03/2017 -
    De 09:00 até 12:00
    Tipo de evento:
    Aberto
    Descrição:

    Estima-se que haja no Brasil aproximadamente 20 milhões de pessoas que se identificam como LGBT (sigla que se refere a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Apesar da maioria estar inserida no mercado de trabalho, há quem não assuma sua identidade por receio de uma possível discriminação e de essa informação impactar sua carreira profissional. Nos últimos anos houve mudanças legislativas importantes no que diz respeito à igualdade social e no campo do trabalho para as pessoas LGBTs. Paralelamente, empresas passaram a rever suas políticas trabalhistas e a criar políticas explícitas de respeito e diversidade no trabalho de modo a tornar seus ambientes mais inclusivos.

    O mundo jurídico seguiu essa tendência e, dada a importância da temática LGBT, os escritórios Trench Rossi Watanabe (TRW) e Mattos Filho e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) realizarão, em 24 de março, o evento LGBT por Direito com o objetivo de debater questões relacionadas ao tema da diversidade e da inclusão LGBT no mundo jurídico - em especial na advocacia, mas também no Poder Judiciário, no Ministério Público, na Defensoria Pública, no magistério etc. Ao final, temos a expectativa de ter um panorama atual do tema LGBT no exercício do direito, bem como possíveis tendências e desafios existentes para a promoção da diversidade no meio jurídico. O evento será no formato de uma mesa-redonda, em que cada participante falará por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após todas as apresentações, haverá um debate aberto, inclusive, para o público da plateia.

    Para mais informações e inscrições, acesse site.