Os participantes do Fórum debaterão o cenário atual e perspectivas a partir de uma análise de longo prazo, baseada no histórico da economia brasileira desde a década de 1980.

O Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo (CND) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), organizarão o 13º Fórum de Economia, nos dias 12 e 13 de setembro, na FGV em São Paulo.

Neste ano, os participantes do Fórum debaterão o cenário atual e perspectivas a partir de uma análise de longo prazo, baseada no histórico da economia brasileira desde a década de 1980.  O evento está dividido em quatro painéis com os seguintes subtemas: taxa de juros e semiestagnação; taxa de câmbio e semiestagnação; razões políticas da semiestagnação e uma comparação entre a evolução do Leste Asiático e do Brasil desde 1980. Serão debatidas as possíveis causas do desempenho insatisfatório da economia brasileira nos últimos 35 anos e as oportunidades e restrições para o seu crescimento.

O evento terá entre os participantes o ministro das Relações Exteriores, José Serra, além do ex-ministro da Fazenda e do Planejamento e professor da EESP, Nelson Barbosa. Também vão participar do encontro Jorge Gerdau (Grupo Gerdau), Jeong-gwan Lee (embaixador da Coreia do Sul no Brasil), e Celso Amorim (e o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa e diretor geral da UnitAid).

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse o site.