A abertura do evento contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e com o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouveia Vieira. 

A FGV Energia, em parceria com a Firjan e a Rio Negócios, realizam, no dia 1º de dezembro, de 9h às 18h, o Fórum de Energia – IV Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira. O evento será realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo estimular o amplo debate sobre as questões energéticas no país e contribuir para o desenvolvimento deste setor.

A abertura do evento contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e com o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouveia Vieira. Já o primeiro painel do seminário vai abordar a questão do planejamento, regulação e segurança energética, além do papel do consumidor e as demandas da sociedade.

O segundo painel do seminário será voltado para os debates sobre o fortalecimento da expansão do Sistema Elétrico Brasileiro (SEB), as premissas para um novo modelo do SEB, bem como sua reorganização societária e a expansão do mercado livre. O terceiro bloco do evento vai discutir o mercado de petróleo e gás e suas perspectivas, as novas tecnologias, o reposicionamento dos operadores no Brasil e as respostas às demandas de sustentabilidade a partir da COP 21. O último painel será dedicado ao debate sobre como a tecnologia e a sociedade vão influenciar a demanda de energia no século XXI.

Além de pesquisadores e professores da FGV, o evento contará com a presença de autoridades governamentais e representantes das principais empresas com atuação direta ou indireta no setor energético, como Abradee, ANEEL, ANP, BNDES, Cemig, Eletrobras, EPE, Firjan, Forsea Engenharia, Furnas, GE, Google, governos estaduais, IBM Brasil, IBP, Ministério de Minas e Energia, ONS, Petrobras, Shell e Siemens.

Para mais informações, acesse o site.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?