Nas aulas apresentam-se os conceitos e metodologias que combinam a técnica com a prática a partir de exercícios e soluções de oito a 10 casos reais apresentados pelos executivos convidados no mercado que vivenciaram o processo de compra ou venda de uma empresa.

Fornecer os conceitos técnicos de estratégia e finanças corporativas, necessários à aplicação prática em operações de fusões e aquisições e o Valuation na avaliação de empresas em situações reais. Essa é a proposta do curso "Fusões, Aquisições e Valuation", oferecido pelo Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV, em São Paulo.

Coordenado pelo professor Oscar Malvessi desde 2004, o curso tem carga horária de 60 horas e é voltado para administradores, economistas, advogados, investidores, empresários, executivos de companhias ou bancos, gestores de fundos, consultores e analistas de investimentos envolvidos em operações de fusões e aquisições.

Nas aulas apresentam-se os conceitos e metodologias que combinam a técnica com a prática a partir de exercícios e soluções de oito a 10 casos reais apresentados pelos executivos convidados no mercado que vivenciaram o processo de compra ou venda de uma empresa, como diretores financeiros (CFO), Presidente, Conselheiro, banco de investimento e boutique de Fusões e Aquisições (F&A).

Os passos apresentados no curso envolvem a estratégia, a negociação, as informações financeiras da transação, além dos indicadores e métodos de avaliação utilizados. Extremamente ricas e relevantes, as informações expostas correspondem a vivência de quem participou, com diferentes formas e abordagens, apresentadas por quem executou a transação.

O professor coordenador está sempre presente, interage com o apresentador e com os alunos, de forma a evidenciar os aspectos diferentes e relevantes observados.

“Desenvolve-se modelos e orientações sobre como obter informações corretas e relevantes, escolher entre os vários métodos de avaliação, realizar as simulações e interpretar os resultados obtidos. Dessa forma, o aluno passa a utilizar instrumentos mais elaborados no momento de avaliar a operação de fusão ou aquisição", explica Oscar Malvessi.

As aulas serão realizadas às segundas, de 20 de março a 3 de julho, das 19h30 às 20h45, na FGV, em São Paulo (Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista). Condições especiais para quem se inscrever até 31 de janeiro. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Notícias relacionadas