O programa conta com uma novidade para a seleção deste ano: a inauguração de uma nova linha de estudos, voltada para assuntos relacionados ao Direito Público. Inscrições prorrogadas até 19 de setembro.

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito SP) prorrogou as inscrições para seus programas de Mestrado Profissional até 19 de setembro. As aulas têm início previsto para o 1º semestre de 2017.

O programa conta com uma novidade para a seleção deste ano: a inauguração de uma nova linha de estudos, voltada para assuntos relacionados ao Direito Público. A iniciativa partiu da constatação de que um grande número de candidatos era oriundo de setor púbico e que essa fatia vinha aumentando ano após ano. A criação da linha visa facilitar a interlocução da área pública com os escritórios que necessitam lidar com instituições governamentais. Em geral, são temas relacionados à infraestrutura, contratações com o poder púbico e licitações.

O processo seletivo é composto por cinco etapas – análise curricular; análise da carta de motivação; formulação de proposta de pesquisa jurídica profissional; prova de língua inglesa; e entrevista – visa selecionar candidatos com conhecimento da técnica jurídica na sua área de atuação e habilidades específicas, bem como a expressão acadêmica de questões jurídicas enfrentadas na prática profissional. São avaliados, também, o nível de comprometimento e a aderência das expectativas do candidato aos objetivos do curso.

Além de Direito Público, o Mestrado Profissional da Direito SP conta com as linhas de estudos em Direito dos Negócios e Direito Tributário. Para mais informações e acesso às inscrições, acesse o site.

Notícias relacionadas