As propostas de Campus em Ação estão centradas em estimular estudantes e professores a utilizar a televisão como ferramenta de comunicação e apreensão de conhecimento de qualidade, e em apresentar os diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

A TV Cultura lançou em março o programa Campus em Ação, cujo objetivo é exibir e divulgar, em nível nacional, a produção acadêmica, sejam TCCs, pesquisas científicas ou outros trabalhos. O programa contará com a participação da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), que terá duas obras exibidas no dia 15 de abril.

Dirigido por Cleonice Elias da Silva, o documentário “Um Regionalismo Chamado Cinema Novo”, é resultado da 1ª Oficina de Produção Audiovisual do CPDOC, de 2014, e fala sobre o movimento cinematográfico brasileiro. A outra obra a ser exibida é “O Mar não está pra peixe”, de Rosani Cunha Gomes, sobre a degradação ambiental da Baia de Guanabara, e foi produzida como trabalho de conclusão de curso da Pós-Graduação em Cinema Documentário, em dezembro de 2012.

As propostas de Campus em Ação estão centradas em estimular estudantes e professores a utilizar a televisão como ferramenta de comunicação e apreensão de conhecimento de qualidade, e em apresentar os diversos trabalhos de pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas. O programa terá duração de 30 minutos, com exibição aos sábados, às 9h.

Notícias relacionadas