Com duração de 18 meses, os programas visam à integração do ensino acadêmico com a prática. Os alunos terão contato direto com os Centros de Estudos da FGV, participando ativamente de seminários, debates e pesquisas.

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) anunciou o lançamento de cinco novos cursos de mestrado profissional especializado. Quatro deles já estão recebendo inscrições: Finanças e Controladoria; Gestão de Saúde; Sustentabilidade; e Varejo. Já para o curso de Gestão Estratégica e Supply Chain, as inscrições serão a partir de agosto.

O aluno também pode montar sua grade curricular e fazer cursos online em pequenos grupos com alunos das universidades membras do Global Network for Advanced Management (GNAM) – programa que reúne mais de  28 universidades, entre elas: Yale, Berkeley, IMD e HEC – e também optar por disciplinas em outros cursos de mestrados oferecidos pela EAESP.

As aulas, que iniciam em agosto, serão quinzenais (período noturno) e aos sábados (período integral). Caso o aluno prefira, alguns dos cursos serão oferecidos pelo sistema SNOC - Small Network Online Course, que reúne pequenos grupos de alunos, em que os professores conduzem as aulas cruzando discussões sobre conteúdos assíncronos, como leituras orientadas, exercícios, casos e aulas teóricas gravadas com discussões centradas no aprendizado do participante. No término do curso, com a entregado trabalho de conclusão de curso, o aluno recebe o título de mestre.

O processo seletivo consiste de inscrição, avaliação da documentação enviada e entrevista pessoal, para aqueles que moram em São Paulo, ou via Skype para quem reside em outras cidades.

“A EAESP tem os Centros de Pesquisa em Administração mais tradicionais do Brasil. Criamos os mestrados profissionais especializados como forma de transferir o conhecimento acadêmico aplicado de ponta produzido por estes centros proporcionando uma formação que apenas a única instituição com a tripla acreditação poderia proporcionar (AACSB, EFMD-Equis e AMBA).  O objetivo do curso é levar ao participante o conhecimento acadêmico de ponta aplicado, aliado à prática e à vivência dos profissionais de mercado. Além disso, o aluno terá um professor-tutor para orientar as escolhas das disciplinas e todo o seu percurso”, explica o professor e coordenador desses novos programas de mestrado, Gilberto Sarfati.

Os interessados podem saber mais informações sobre os cursos e se inscrever acessando o site do programa.