O evento falou sobre os desafios para a retomada do crescimento da economia brasileira sob uma perspectiva Keynesiana; o crescimento e os padrões de distribuição de renda e os 80 anos da Teoria Geral Keynesiana.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP) sediou, entre os dias 1º e 3 de setembro, o IX Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira. O evento falou sobre os desafios para a retomada do crescimento da economia brasileira sob uma perspectiva Keynesiana; o crescimento e os padrões de distribuição de renda e os 80 anos da Teoria Geral Keynesiana.

O evento contou com abertura dos professores Nelson Marconi (EESP), Eliane Araujo (UEM) e Yoshiaki Nakano (diretor da EESP). A primeira das sessões foi uma homenagem a Roberto Frenkel (Universidade de Buenos Aires) e contou com participação de Luiz Carlos Bresser-Pereira (EESP).

Participaram das mesas John McCombie, da Universidade de Cambridge, Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e professor da EESP, e Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp, além dos professores Louis-Phillippe Rochon (Universidade de Toronto) e Gabriel Palma (Universidade de Cambridge), dentre outros docentes

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?