O objetivo da palestra é introduzir o tema da política fiscal aos alunos, apresentando os principais conceitos, indicadores e fatos estilizados recorrentes nos debates públicos de política econômica. A partir dessa introdução é possível discutir as perspectivas atuais da política fiscal e as principais reformas em discussão.

A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV promove, no dia 11 de abril, às 14h, no auditório do edifício-sede da FGV, a palestra “A situação fiscal no Brasil: Perspectivas e Propostas de Reforma”. O tema será apresentado pelo economista e pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), Manoel Pires.

O objetivo da palestra é introduzir o tema da política fiscal aos alunos, apresentando os principais conceitos, indicadores e fatos estilizados recorrentes nos debates públicos de política econômica. A partir dessa introdução é possível discutir as perspectivas atuais da política fiscal e as principais reformas em discussão.

Doutor em economia pela UnB, Manoel Pires foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e Chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Atuou também como Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA).

Para mais informações e inscrições, acesse o site.