Os interessados em iniciar uma nova etapa em sua formação devem estar atentos aos prazos e etapas das seleções para as turmas que terão início em 2017.

A FGV recebe inscrições para os processos seletivos para Mestrados Acadêmicos no Rio de Janeiro e em São Paulo para cursos na área de Economia, Administração, Direito, Matemática Aplicada, Ciências Sociais e História. Os interessados em iniciar uma nova etapa em sua formação devem estar atentos aos prazos e etapas das seleções para as turmas que terão início em 2017.

Na área de Economia, a EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças (RJ) e a Escola de Economia de São Paulo (EESP) realizam processos seletivos para seus programas de Mestrado por meio do Exame Nacional da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia). As inscrições devem ser feitas até 28 de julho e as provas serão realizadas em 28 e 29 de setembro.

Já nos campos de Administração, há a opção do Mestrado Acadêmico em Administração oferecido pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), no Rio de Janeiro. O processo seletivo será realizado de julho a outubro. Já a Escola de Administração de São Paulo (EAESP), oferece o Mestrado em Administração de Empresas e o Mestrado em Administração Pública, com inscrições a partir de agosto.

Para quem busca formação acadêmica na área de Direito, há duas opções. A Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) oferece o Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação, com processo seletivo de junho a outubro. Já a Escola de Direito de São Paulo (Direito SP) conta com o programa de Mestrado em Direito e Desenvolvimento, com inscrições até 19 de agosto.

No Rio de Janeiro, a FGV conta ainda com dois outros cursos de pós-graduação stricto sensu. O Mestrado Acadêmico em História, Política e Bens Culturais, da Escola de Ciências Sociais (CPDOC), realiza processo seletivo de julho a outubro. Já a Escola de Matemática Aplicada (EMAp), recebe inscrições para o Mestrado em Modelagem Matemática de julho deste ano até janeiro de 2017.

Os candidatos interessados em participar dos processos seletivos devem se atentar pelas particularidades de cada um dos processos, verificando as etapas da seleção nos editais.

Notícias relacionadas