O evento tem como objetivo apresentar a evolução e tendências das técnicas para implementação de controles internos, transparência e gestão de riscos no âmbito governamental.

A Escola de Direito de São Paulo (Direito SP), em parceria com o Instituto Miguel Galvão Teles e os escritórios Morais Leitão, Galvão Teles e Soares da Silva, Allen & Overy e Soares Bumachar Advogados, realiza, no dia 20 de abril, às 9h, a conferência internacional “Novas Tendências em Compliance”.

O evento tem como objetivo apresentar a evolução e tendências das técnicas para implementação de controles internos, transparência e gestão de riscos no âmbito governamental. Após a abertura, o professor do GVlaw, Ary Oswaldo Mattos Filho vai falar sobre “A evolução do Compliance”. Na sequência, Eduardo Soares (Soares Bumachar Advogados) falará sobre “A cooperação entre países em matéria de Compliance”.

A sequência do evento ficará a cargo do convidado internacional Matthew Townsend (Allen & Overy) que vai palestrar sobre novas tendências em compliance e gestão de riscos (New Trends in operational compliance and risk management). Já Flávio Rubinstein (GVlaw) apresentará uma visão comparada entre compliance e transparência tributária e os novos desafios no planejamento tributário de transações internacionais.

Por fim, será a vez de Rui Patrício (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados) abordar o “compliance além do direito e da prevenção: uma ferramenta para a governança corporativa e estruturação de estratégias de defesa”. Os mediadores do evento serão os professores Heloisa Estellita e Carlos Ayres, ambos da Direito SP.

Para mais informações, acesse o site.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?