Na ocasião, Mignozzetti discutiu o desenho de seu experimento sobre métodos de aumentar a performance de agentes de controle de endemias.

O professor Umberto Mignozzetti, do Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado na Escola de Ciências Sociais (CPDOC), participou, de 6 a 9 de abril, do encontro anual da Midwest Political Science Association, em Chicago (EUA). Na ocasião, Mignozzetti discutiu o desenho de seu experimento sobre métodos de aumentar a performance de agentes de controle de endemias.

Seu trabalho, “Incentives for Preventive Health Care Provision: the case of Zika epidemics in Brazil”, consiste em um experimento de campo em que agentes de saúde receberão bônus e incentivos motivacionais, e terão sua performance mensurada através de um aplicativo de celular desenvolvido pelo professor. O objetivo é descobrir a forma de maximizar a efetividade dos agentes de saúde em campo.

O professor ainda participou de um painel sobre violência política como comentador e apresentou um trabalho sobre tamanho de Câmaras de Vereadores e impacto sobre saúde e educação no Brasil.

A “75th Annual MPSA Conference” teve apoio da National Science Foundation (NSF), contou com a participação de alguns dos maiores cientistas políticos e internacionalistas do mundo.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?