Até o dia 30 de setembro será oferecido um desconto especial nas taxas de inscrição de todos os processos seletivos.

A FGV está recebendo inscrições para o processo seletivo de três cursos: Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) e Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX), ambos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE).  Além do Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MFEE), da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV. A partir de agosto, os interessados também poderão optar pelo Mestrado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais, oferecido pela Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC). Até o dia 30 de setembro será oferecido um desconto especial nas taxas de inscrição de todos os processos seletivos.

Com início em 2017, os cursos têm o reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferecem aos interessados a oportunidade de serem orientados por profissionais de grande projeção em suas áreas de atuação.

O MAP visa formar lideranças para o setor público, possibilitando aos participantes prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública e avançar na carreira acadêmica. O curso, que começa no dia 6 de fevereiro de 2017, será realizado no período noturno, tem duração de 22 meses e conta com 40 vagas. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

Atuando em linhas de pesquisa que incluem estratégia empresarial, comportamento e gestão estratégica de pessoas, finanças empresariais e contabilidade, o MEX possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. O curso é recomendado pela Capes com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. São oferecidas 45 vagas, e o início das aulas será no dia 6 de fevereiro de 2017.

Destinado a profissionais de diferentes áreas de atuação que almejam aprofundamento técnico e prático nos principais conceitos de economia e finanças, o MFEE possui três linhas de pesquisa: Finanças; Economia Empresarial; e Regulação e Avaliação de Políticas Públicas. O curso é o único programa de pós-graduação em Economia do Brasil com nota máxima nas três últimas avaliações trienais da Capes. As inscrições vão até o 2 de dezembro e são oferecidas 50 vagas. As aulas começam em 9 de janeiro de 2017.

O Mestrado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais, que terá suas inscrições abertas à partir de agosto, oferecerá 30 vagas para aqueles que queiram atuar na área de produção, preservação e difusão de bens culturais, assim como na elaboração e implementação de políticas e projetos que tenham a cultura como eixo articulador. O mestrado é reconhecido pelo seu pioneirismo e perfil de excelência nacional, tendo conquistado nota máxima pela Capes. As aulas começam em março de 2017, com a Escola oferecendo três linhas de pesquisa: Instituições e Política; Memória e Cultura; e Cidade e Trabalho. O prazo para inscrições encerra-se no dia 31 de outubro.

Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse fgv.br/mestrado-rio.