A FGV ficou no topo da lista da edição 2010 do Global Go To Think tanks Rankings, produzido pelo Think Tanks and Civil Societies Program, da Universidade da Pensilvânia. Pelo segundo ano consecutivo, a FGV apareceu em primeiro lugar no ranking das instituições que mais influenciam políticas públicas e a sociedade na América Latina e Caribe, no qual 690 instituições foram avaliadas.

 

A instituição também apareceu entre os 50 think tanks de todo o mundo, entre os 25 think tanks com influência no desenvolvimento internacional, entre os 25 melhores think tanks orientados para políticas públicas e entre os 25 think tanks orientados para a economia doméstica. O ranking indica ainda o crescimento dos think tanks na Ásia, América Latina, Oriente Médio e África.

 

O Global Go To Think Tanks é resultado da avaliação de especialistas de todas as partes do mundo e ainda de pesquisas com universitários e jornalistas. O grupo nomeou centros de excelência que deveriam ser reconhecidos por produzir rigorosas e relevantes publicações e programas em uma ou mais áreas de estudo. Lançado em 2006, o ranking anual se tornou fonte para as mais influentes instituições de políticas públicas do planeta. O mais recente ranking é baseado em pesquisas feitas ao longo de 2010 em aproximadamente 120 países. Foram analisadas cerca de 7 mil instituições de diversas partes do mundo.

 

O estudo completo está disponível para download no site da instituição: http://www.gotothinktank.com/research/books.