Reunir todas as publicações e aplicativos mobile da Fundação Getulio Vargas em um único catálogo. Este é objetivo do FGV App – disponível para download gratuito na Appstore já a partir desta semana.

“A intenção de centralizar todos os aplicativos produzidos pela Fundação visa comunicar de forma mais eficiente os trabalhos desenvolvidos pelas Escolas e Unidades, além de facilitar a descoberta dos mesmos”, afirma Marcos Facó, superintendente de Comunicação e Marketing da FGV.

Atualmente, o FGV App conta com aplicativos e publicações da Superintendência de Comunicação e Marketing (SCM), do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), como o Endereços FGV, Boletim Macro, e Cadernos EBAPE.BR. No entanto, a expectativa é de que todas as Escolas e Unidades  contribuam com sua produção. “As Escolas e Unidades terão liberdade para criar seus apps e podem, inclusive, publicar conteúdo mesmo que não possuam um aplicativo próprio, através de arquivos em pdf ou ePub”, exemplifica, acrescentando que os aplicativos criados irão de forma automática para o FGV App sem a necessidade de passar pela loja da Apple.

Desde abril deste ano, o aplicativo já podia ser encontrado na Appstore em versão Beta. Para baixá-lo, basta procurar pelo termo “FGV” dentro da loja.

Plataforma iOS

O FGV App foi criado exclusivamente para a plataforma iOS (Ipad, Iphone e Ipod).  “Com o lançamento do aplicativo para iOS, a Fundação continua o seu trabalho de inovar na forma em que oferece acesso ao seu conteúdo e expande os pontos de contato com esse material”, explica Facó, que não descarta a possibilidade do desenvolvimento futuro de versões para outras plataformas, como Android.

O aplicativo oficial da FGV foi desenvolvido pelo Comitê Mobile - composto pela SCM, pela Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), EBAPE e pelo IBRE -,  com gestão da SCM e da TIC.

Clique e baixe o FGV App.