A FGV inicia, no segundo semestre deste ano, novas turmas de Mestrados Profissionais. Este é o momento para os interessados em melhorar o currículo e desenvolver novas habilidades profissionais, além de ampliar a rede de contatos, conhecerem as oportunidades em pós-graduação stricto sensu.

A FGV inicia, no segundo semestre deste ano, novas turmas de Mestrados Profissionais no Rio de Janeiro (Economia) e em São Paulo (Economia, Administração, Direito e Agronegócio). Este é o momento para os interessados em melhorar o currículo e desenvolver novas habilidades profissionais, além de ampliar a rede de contatos, conhecerem as oportunidades em pós-graduação stricto sensu de algumas das Escolas mais bem avaliadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Oferecido pela EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças, o Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MFEE) recebe inscrições até 3 de junho. O curso, com aulas no Rio de Janeiro, tem como objetivo proporcionar uma formação sólida e aprofundada, por meio da aplicação das mais modernas teorias de economia e finanças às atuais questões do mercado financeiro, organização empresarial, políticas econômicas e áreas afins. Recomendado pela Capes com conceito cinco, nota máxima para mestrados profissionais, o MFEE possui três linhas de pesquisa: Finanças, Economia Empresarial e Regulação e Avaliação de Políticas Públicas.

A Escola de Economia de São Paulo (EESP) oferece o Mestrado Profissional em Economia nas áreas de Economia, Finanças e Desenvolvimento Sustentável, e o Mestrado Profissional em Agronegócio, com concentração em agroenergia e gestão do agronegócio. As inscrições para as próximas turmas, com início em janeiro de 2017, estarão abertas aos interessados a partir de 25 de  julho. Já a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) realiza processo seletivo para cinco cursos stricto sensu. O Mestrado Profissional em Administração (MPA), com inscrições até 4 de agosto, visa impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional a partir de uma formação que combina conhecimento em gestão, ferramentas e autoconhecimento.

As outras quatro opções oferecidas pela EAESP, com inscrições até 15 de julho, oferecem alternativas interessantes para quem busca especialização. O Mestrado Profissional em Finanças e Controladoria foca na formação de profissionais capazes de atuar como agentes de mudança para a excelência mundial na criação de valor. Já o Mestrado Profissional em Gestão de Saúde visa capacitar e desenvolver profissionais que atuam na gestão de serviços e sistemas de saúde. O Mestrado Profissional em Sustentabilidade, por sua vez, é voltado para as relações de interdependência da sociedade com o meio ambiente; enquanto o Mestrado Profissional em Varejo tem como proposta formar um profissional capaz de motivar e entusiasmar pessoas, que esteja a par das últimas tendências do mercado varejista, que domine as mais modernas ferramentas de gestão varejista e que saiba desenhar e implementar alternativas estratégicas vencedoras.

Já a Escola de Direito de São Paulo (Direito SP) oferece, para profissionais que pretendam ampliar a bagagem teórica e o domínio da técnica jurídica, o Mestrado Profissional nas linhas de atuação de Direito dos Negócios, Direito Tributário e também Direito Público. As inscrições para a turma de 2017 serão iniciadas em junho.