Todos os cursos oferecidos contam ainda com a possibilidade de bolsas de ajuda de custo das agências de fomento (CNPq e Capes).

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para os processos seletivos de mestrado acadêmico e de doutorado em São Paulo, para ingresso em 2017 nas áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia e Direito. Os aprovados receberão bolsas de estudo (exceto a linha de pesquisa de Competitividade em Gestão do Programa em Administração de Empresas), desde que cumpram todos os requisitos e prazos exigidos.

Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) seleciona para seus programas de mestrado acadêmico em Administração de Empresas, mestrado acadêmico em Administração Pública e Governo, doutorado em Administração de Empresas e doutorado em Administração Pública e Governo. O processo seletivo é composto por análise de documentos e entrevista (pessoal ou via skype). Para os candidatos não portadores do título de mestre stricto sensu ou portadores do título de mestre stricto sensu em áreas não afins, exige-se a realização do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) ou da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). De forma alternativa, resultados válidos (últimos dois anos) dos exames Graduate Management Admission Test (GMAT) ou Graduate Record Examination (GRE) serão aceitos. As inscrições vão até 10 de outubro.

Já a Escola de Economia de São Paulo (EESP) está com processo seletivo aberto para o doutorado em Economia. Os candidatos serão pré-selecionados em uma avaliação que levará em conta os seguintes aspectos: Carta de Intenções Acadêmicas (10%); Análise Curricular (30%); Exame ANPEC e/ou GRE (40%); e Cartas de Recomendação (20%). A segunda etapa da seleção consiste em uma entrevista, que pode ser realizada via skype. Inscrições até 8 de novembro.

Há ainda o processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento, da Escola de Direito de São Paulo (Direito SP). A seleção para o programa de pós-graduação stricto sensu é composta por prova em língua inglesa, avaliação de conhecimentos específicos em Direito, projeto de pesquisa alinhado com o curso e entrevista. Os interessados devem realizar inscrição até 19 de agosto.

Todos os cursos oferecidos contam ainda com a possibilidade de bolsas de ajuda de custo das agências de fomento (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes). Neste caso, o candidato deverá participar de um processo seletivo específico para alunos bolsistas, após ingresso no programa.