Logo após o seminário, haverá o coquetel de lançamento do segundo volume do livro Essays and Conversations on Monetary Policy, de autoria do José Júlio Senna.

Os rumos da política monetária no Brasil e no mundo desenvolvido serão alvo de debate no Terceiro Seminário Anual de Política Monetária de 2017, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE). O evento, que será realizado no dia 17 de março, a partir das 14h, reunirá especialistas do meio acadêmico e profissionais de instituições financeiras.

O seminário começará com uma mesa-redonda em torno das metas da inflação. Klaus Schmidt-Hebbel, professor da PUC-Chile, fará a palestra “Passado, presente e futuro do regime de metas de inflação”. Ernane Galvêas, conselheiro da FGV e ex-ministro da Fazenda, será o moderador do debate entre o pesquisador chileno e Sérgio Werlang, assessor da presidência da Fundação Getulio Vargas.

Em seguida, haverá uma análise do cenário que se desenha para a política monetária no mundo, em especial, nos Estados Unidos, diante das incertezas da gestão de Donald Trump. Eduardo Loyo, economista-chefe do Banco BTG Pactual, e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do IBRE, farão uma discussão em torno do tema, sob a mediação de Ernane Galvêas.

Ao final do encontro, o tema em pauta será a política monetária no Brasil. Marcílio Marques Moreira, conselheiro da FGV e ex-ministro da Fazenda, será o moderador de um painel com Afonso Bevilaqua, professor da PUC-Rio, Affonso Celso Pastore, sócio-fundador da A. C. Pastore & Associados, e Rodrigo Azevedo, sócio diretor da Ibiúna Investimentos.

“No momento em que o Banco Central conduz uma política de afrouxamento monetário e surge a tendência de queda da inflação, este encontro representa uma oportunidade para realizarmos um profundo no debate em torno destes temas, tão importantes para a nossa economia”, explica José Júlio Senna, coordenador do evento.

Logo após o seminário, haverá o coquetel de lançamento do segundo volume do livro Essays and Conversations on Monetary Policy, de autoria do José Júlio Senna.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?