Quem se inscrever dentro desse prazo pagará metade do valor integral. A instituição oferece, no Rio, os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada. Em São Paulo, há vagas para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Econômicas e Direito. 

Até as 18h do dia 2 de setembro, a Fundação Getulio Vargas recebe inscrições com valores especiais para o processo seletivo dos seus cursos de graduação. Quem se inscrever dentro desse prazo pagará metade do valor integral. A instituição oferece, no Rio de Janeiro, os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada. Em São Paulo, há vagas para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Econômicas e Direito. Os editais estão disponíveis no site fgv.br/vestibular, onde os candidatos deverão efetuar a inscrição.

No Rio de Janeiro, as inscrições para ingresso via vestibular ficam abertas até o dia 26 de setembro. Ao todo, são 80 vagas em Administração (40 pelo vestibular e 40 para o ENEM); 100 em Ciências Econômicas (70 pelo vestibular e 30 para o ENEM); 50 em Ciências Sociais (40 pelo vestibular e 10 para o ENEM); 50 em Direito (40 pelo vestibular e 10 para o ENEM) e 30 em Matemática Aplicada (24 pelo vestibular 6 para o ENEM).

Em São Paulo, os interessados podem se inscrever até o dia 13 de outubro. São 200 vagas em Administração de Empresas (98 pelo vestibular, 98 para o ENEM e 4 pelo processo seletivo internacional); 50 em Administração Pública (48 para o ENEM e 2 pelo processo seletivo internacional); 60 em Ciências Econômicas (55 para o Vestibular e 5 pelo International Baccalaureate Diploma); e 60 podendo chegar a 80 em Direito (todas pelo vestibular).

Os alunos da rede pública do Rio de Janeiro podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, mediante comprovação por documentos até o dia 19 de setembro. Em São Paulo, a documentação deverá ser entregue até o dia 7 de outubro.

Provas

Nas escolas da FGV, no Rio, os candidatos serão avaliados por meio de provas discursivas e objetivas, marcadas para o dia 23 de outubro, em dois turnos, pela manhã e à tarde. Em São Paulo, as provas têm datas diferentes: Ciências Econômicas, dias 20 de novembro (1ª fase) e 11 de dezembro (2ª fase); Administração de Empresas, dias 4 de dezembro (1ª fase) e 11 e 13 de janeiro (2ª fase – exame oral); Direito, dias 13 e 15 de novembro (1ª fase) e entre 12 e 16 de dezembro (2ª fase – exame oral). Os locais de realização das provas serão divulgados no cartão de confirmação dos inscritos.

ENEM

No Rio de Janeiro, a FGV dedicará parte das vagas do vestibular para candidatos aprovados com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os interessados deverão fazer as inscrições pelo site (fgv.br/vestibular) até às 18h do dia 13 de janeiro de 2017.

Em São Paulo, apenas os cursos de Administração (Administração de Empresas e Administração Pública) oferecerão vagas para esses candidatos, que terão o prazo até às 18h do dia 30 de novembro para pagar a inscrição, também pelo site do vestibular. 

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?