O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública de Empresas da FGV (EBAPE) realizou o Open Day MAP, uma palestra que oferece aos interessados no curso uma oportunidade para conhecer a Escola, suas instalações, professores e programas de pesquisa, no último dia 9. Cinquenta candidatos para a turma regular de 2016, cujo processo seletivo vai até o dia 30 de outubro, participaram do encontro.

Lançado em 2012, o MAP é um programa voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O curso tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.

O Coordenador do MAP, professor Roberto Pimenta, e o coordenador adjunto, Joaquim Rubens, foram os responsáveis por apresentar o curso aos candidatos. Além de conhecer suas principais características, os participantes do processo seletivo tiveram a oportunidade de obter informações mais detalhadas sobre o programa com os professores e a coordenação.

O curso é oferecido no período noturno e pode ser concluído em 22 meses – com aprovação e defesa do Trabalho Final do Curso. As aulas têm início em fevereiro de cada ano, tendo sua estrutura curricular dividida em trimestres.  As inscrições podem ser feitas pelo site.