O objetivo do evento é auxiliar a SPM-PR a informar aos CEOs das empresas sobre a importância do programa e debater sobre a questão da falta de políticas estruturais para retenção dos melhores talentos – femininos ou masculinos.

Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Política para Mulheres, estará na Fundação Getulio Vargas, nesta segunda-feira, dia 17, para o Lançamento da 6ª edição do Selo do Programa em que falará para um público de 50 CEOs. O encontro tem apoio do Grupo de Pesquisa em Direito e Gênero (GPDG) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP).

"O empoderamento econômico e a garantia da autonomia financeira e social das mulheres é um dos eixos estruturantes e fundamentais das políticas que visam a transformar as condições de vida das mulheres brasileiras”, explica Lígia Sica, coordenadora do GPDG.

Para combater essa desigualdade, criou-se o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). O programa visa disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho, premiando empresas que promovem essa mudança com o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Segundo Ligia Sica, o objetivo do evento é “auxiliar a SPM-PR a informar aos CEOs das empresas sobre a importância do programa e debater sobre a questão da falta de políticas estruturais para retenção dos melhores talentos – femininos ou masculinos. Além de ser uma questão de justiça social a ser enfrentada, a inserção e ascensão das mulheres no ambiente corporativo é também chave para a boa governança das companhias”, completa.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?