Desenvolvido em parceria com outras quatro instituições, o OneMBA é um curso verdadeiramente global, dadas as características das suas disciplinas e, principalmente, as residências internacionais, realizadas em sete países de quatro continentes, e os trabalhos realizados em equipes multiculturais durante 21 meses.

A CEO Magazine, do Reino Unido, acaba de publicar a edição 2017 do ranking de melhores MBAs Executivos, que classifica os principais programas em todo o mundo. O OneMBA -  Global Executive MBA Program da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP), foi o programa latino-americano mais bem classificado, figurando no 5° lugar na categoria mundial, à frente de instituições americanas e europeias de grande prestígio. O ranking analisa a qualidade do corpo docente, a diversidade e exposição internacional, o desenvolvimento profissional, os métodos de ensino, entre outros aspectos.

Desenvolvido em parceria pela EAESP com outras quatro importantes instituições – Universidade de Xiamen (China), Rotterdam School of Management (Holanda), Tecnológico de Monterrey - EGADE (México) e University of North Carolina at Chapel Hill Kenan-Flager Business School (Estados Unidos) –, o curso é o único MBA verdadeiramente global, dadas as características das suas disciplinas e, principalmente, as residências internacionais (que são realizadas em sete países de quatro continentes) e os trabalhos realizados em equipes multiculturais durante 21 meses. A turma que iniciou em 2016 reúne mais de 20 diferentes nacionalidades entre os alunos das cinco escolas.

O programa, além do currículo clássico, tem como um de seus objetivos preparar os profissionais experientes para uma carreira internacional e promover o networking e a troca de experiências entre os alunos das cinco escolas participantes. O diretor acadêmico do programa pela FGV, professor Jorge Carneiro, ressalta que as residências globais se caracterizam por uma programação de palestras com representantes corporativos, empresários e acadêmicos, visitas a empresas e workshops que visam explorar as melhores práticas de negócios da região e permitem que os participantes entendam como as características sociais, econômicas, políticas e culturais dos países da região impactam a forma de fazer negócios.

As aulas começam em setembro e acontecem uma vez a cada três semanas, às sextas e sábados – uma agenda bastante conveniente para profissionais de todo o país e em posições estratégicas em suas organizações. O idioma oficial do OneMBA é o inglês.

Ao final do programa, os alunos recebem um certificado de MBA da EAESP e outro certificado OneMBA, reconhecido e assinado pelas cinco instituições. Para mais informações e inscrições, acesse o site.