A partir desta semana, diversas publicações da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (DIREITO RIO), entre livros, revistas e artigos, estarão disponíveis para download gratuito no site da Editora FGV.

A primeira obra da DIREITO RIO disponibilizada na seção de eBooks gratuitos da Editora FGV é o livro “Aventura e legado no ensino jurídico” (Adventure and legacy in legal education). Organizado pelos professores Joaquim Falcão, Gabriel Lacerda, e Tânia Rangel, com edição bilíngue, o título conta a história do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED) – entidade criada em 1966, na então Universidade do Estado da Guanabara, em convênio com a Fundação Getulio Vargas. Trata-se ainda de uma das obras finalistas selecionadas ao Prêmio Jabuti 2013, na categoria Direito.

Nos próximos dias, várias outras produções da DIREITO RIO também já estarão disponíveis para download gratuito.

Clique aqui e confira.