O convidado discutiu questões como a Política Monetária sob uma perspectiva global e, em especial no Brasil, a direção da política econômica e a ancoragem de expectativas e efetividade da política monetária.

O presidente do Banco Central do Brasil, professor Ilan Goldfajn, ministrou, no dia 24 de março, a aula inaugural do curso de graduação em economia da EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças. No encontro, o convidado discutiu questões como a Política Monetária sob uma perspectiva global e, em especial no Brasil, a direção da política econômica e a ancoragem de expectativas e efetividade da política monetária.

A palestra foi moderada pelo Diretor da EPGE, professor Rubens Penha Cysne, e completaram a mesa os Coordenadores do Curso de Graduação, professores Luis Henrique Braido e André Villela. O evento contou com a presença dos alunos da EPGE, além de estudantes e professores de outros cursos da FGV e de outras instituições de ensino, além de alunos de Ensino Médio.

Ao final de sua apresentação, Ilan Goldfajn tirou as dúvidas do público sobre os tópicos por ele apresentados, sobre políticas econômicas e assuntos correlatos.Mais informações no site.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?