A EAESP foi a única instituição brasileira a receber 5 Palmes, classificação máxima que indica forte influência no cenário global. 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) acaba de ser eleita a melhor escola de negócios do Brasil e a segunda melhor da América Latina pelo Eduniversal Business Schools Ranking. A classificação se propõe a descrever as melhores oportunidades acadêmicas para alunos de cada região do mundo (África, Ásia Central, Europa Oriental, Eurásia e Oriente Médio, Extremo Oriente, América Latina, América do Norte, Oceania e Europa Ocidental). A seleção das escolas que integram o ranking é feita por um comitê científico que atende a critérios de universalidade e reputação internacional de cada instituição.

No total, 1.000 instituições de 154 países foram listadas e classificadas de acordo com o Eduniversal Evaluation System (EES), metodologia que determina a quantidade de Escolas selecionadas por país e faz a classificação delas de acordo com níveis de internacionalização e o voto dos reitores e diretores (“Palmes”).

A EAESP foi a única instituição brasileira a receber 5 Palmes, classificação máxima que indica forte influência no cenário global. Na América Latina, somente outras duas universidades conquistaram igual reconhecimento, a EGADE Business School (México) e a PUC (Chile).

O resultado é fruto do amplo trabalho de internacionalização realizado pela EAESP. A Escola conta com mais de uma centena de parceiros ao redor do mundo e uma série de acordos de dupla titulação em diversos níveis. A EAESP também é uma das 62 escolas de negócio do mundo que possuem as três mais importantes acreditações internacionais (AACSB, EQUIS e AMBA), a chamada tríplice coroa.

A Eduniversal é uma agência global de classificação especializada em ensino superior. A empresa tem forte experiência na avaliação de instituições e programas acadêmicos na França desde 1994, e internacionalmente desde 2007.

Para saber mais sobre o ranking e os critérios de avaliação, acesse o site.

Notícias relacionadas