A Fundação também está em primeiro lugar dos think tanks da América do Sul e Central, além de ter sido considerada uma das melhores em outras oito avaliações do ranking.

Pelo quarto ano seguido, a FGV foi considerada um dos 30 melhores think tanks do mundo, de acordo com o Global Go To Think Tank Rankings. Produzido anualmente pelo departamento de Relações Internacionais da Universidade da Pensilvânia, o ranking avaliou mais de 6600 think tanks de 182 países.

A FGV subiu três posições e está em 24º lugar na listagem dos top think tanks – incluindo os Estados Unidos – sendo a única instituição brasileira entre as 100 primeiras. A Fundação também está em primeiro lugar dos think tanks da América do Sul e Central, além de ter sido considerada uma das melhores em outras oito avaliações do ranking: Desenvolvimento Internacional, Política Econômica Doméstica, Política Social, Excepcionais Programas de Pesquisa, Melhor Uso de Internet e Mídias Sociais, Melhores Programas de Relações Externas/Engajamento Público, Maior Impacto em Políticas Públicas e Melhores Estudos Produzidos entre 2011 e 2012.

Ao todo, o ranking possui 38 categorias. A FGV está presente em dez delas – sete a mais do que no ano passado.

Para saber mais sobre o Global Go To Think Tank Rankings e conferir a presença da FGV no estudo, clique aqui.

*Confira mais notícias da Retrospectiva FGV 2013 na próxima semana.

Notícias relacionadas