Respeitado economista e ecologista carioca, Besserman Vianna estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992, tendo participado do Executive Program On Climate Change & Development, no Harvard Institute for International Development, da Harvard University.

A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças recebe, no dia 6 de setembro, às 14h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, o economista Sérgio Besserman Vianna. Presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Economia da PUC-RJ, ele vai abordar como a condução de políticas macroeconômicas e desenvolvimento pode afetar questões ecológicas e de sustentabilidade.

Respeitado economista e ecologista carioca, Besserman Vianna estuda as consequências econômicas e sociais da mudança climática global desde 1992, tendo participado do Executive Program On Climate Change & Development, no Harvard Institute for International Development, da Harvard University. Além disso, ele é membro do Conselho Diretor ou Consultivo de diversas organizações não governamentais como a Fundação Roberto Marinho, o WWF, o FUNBIO, a Conservation International (CI) e o Local Governments for Sustainability (ICLEI). Ele também teve atuação destacada como presidente do IBGE e do Instituto Pereira Passos, bem como do grupo de trabalho da cidade do Rio de Janeiro durante a Rio+20.

Os interessados em assistir ao evento e compreender as relações entre macroeconomia e sustentabilidade devem se inscrever pelo site.