O projeto do complexo foi idealizado por Oscar Niemeyer na década de 50 e esta foi a primeira das obras do arquiteto inaugurada após sua morte.

Parte do complexo cultural e educacional da Fundação Getulio Vargas, a Torre Oscar Niemeyer passa a ser “LEED Certified” pelo Green Building Council.

O LEED é um programa de certificação que avalia construções sustentáveis de alto desempenho. Esta ferramenta oferece a validação realizada por terceiros das características sustentáveis de um projeto e certifica que o edifício funciona exatamente da forma como foi planejado.

Mario Rocha, diretor de Operações da Fundação Getulio Vargas, ressalta a importância desta certificação pelo fato do LEED atestar o comprometimento de todas as etapas da obra até a inauguração do prédio, avaliando diversos fatores, como eficiência energética, qualidade dos ambientes internos, tecnologia, inovação, entre outros.

Inaugurada em dezembro de 2013, a Torre Oscar Niemeyer fica situada na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O projeto do complexo foi idealizado por Oscar Niemeyer na década de 50 e esta foi a primeira das obras do arquiteto inaugurada após sua morte.

O novo conjunto visa atender aos propósitos da Fundação nos dias de hoje e traz benefícios que extrapolam a área de atuação da FGV, permitindo a ampliação de bens públicos oferecidos pela instituição e a modernização do bairro de Botafogo.  

Para mais informações, clique aqui.

Notícias relacionadas

Informamos que o site do FGV Notícias foi incorporado ao Portal FGV em maio de 2017.
O que você deseja fazer?